Começou o racionamento!

O país está em crise. A carne está uma fortuna! Estou precisando emagrecer! Este é o momento per-fei-to pra eu colocar em prática algo que eu vi uma mulher fazer uns anos atrás e quero tentar desde então.
Trata-se de uma blogger que decidiu se alimentar apenas com o que era permitido durante o racionamento que era feito na Segunda Guerra Mundial no Reino Unido.
Como eu não tenho muito talento pra fazer dieta achei a idéia de seguir esse racionamento bem interessante. Não tem contagem de caloria e nem alimentos proibidos (só limitados), afinal não foi feita pra ninguém emagrecer.
O racionamento foi feito para que todos pudessem comer de tudo sem exagerar, de forma que todos poderiam se alimentar de forma saudável. Sem que nada faltasse a ninguém.
Então, procurando na internet eu consegui encontrar os alimentos racionados e suas quantidades por pessoa, por semana, resultando no “ration book” que eu tentei fazer ligeiramente parecido com os originais. Só pra brincadeira ficar mais divertida:
 wpid-20150923_105122.jpg
Observações:
Como não é fácil encontrar os ovos em pó, vou substitui-los pela quantidade que seriam em ovos comuns. Para gordura vou usar óleo de soja, pesando de acordo como livro.
Então por enquanto é isso. Vamos ver se consigo terminar este mês seguindo tudo bonitinho sem roubar, rsrs. Toda semana espero poder compartilhar mais informações sobre essa fase da história e receitas originais como sempre!
Uma boa noite e até a próxima!
Deixe um comentário

